Simples assim...

Minha foto
Brazil
Uma pessoa que cresceu bem magrinha mas, ao tentar engravidar, descobriu alguns problemas hormonais... Ovário policístico, Resistência a insulina (Pré diabetes)... que me fizeram engordar 17 kilos! No momento com novos projetos para uma alimentação melhor e academia!!! É o desafio para engravidar magra e não ter problemas na gestação, regularizar meus hormônios e ter SAÚDE!!! Enjoy!

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Benefício da fruta na sobremesa

A primeira vez que iniciei uma dieta, achei que comer a fruta de sobremesa seria ruim...Nunca tiver costume de comer sobremesa mas sei que é uma paixão por mtas pessoas. Procurei na web a explicação da saciedade e o controle alimentar que ganhei depois que incluí a fruta na sobremesa... Diga "tchau" para os doces... Aí vai...
 
Comer mais de uma fruta ao dia já reduz em 20% o índice de mortalidade de pacientes com câncer, e o mesmo se aplica para quem consome mais de uma porção de verdura ao dia.
O consumo diário para um indivíduo saudável deve ser de três a cinco frutas por dia.
As frutas são ricas em vitaminas e sais minerais essenciais para o organismo. Além disso, elas também fornecem fibras, importantes para regular o intestino.
Consumir as frutas na sobremesa é uma excelente forma de driblar o consumo de doces. O sabor de algumas frutas vem da presença da frutose (açúcar natural das frutas). Elas são uma alternativa para pessoas que têm necessidade de comer doce após as refeições ou até mesmo durante o dia.
 Para quem não abre mão do doce após a refeição, o ideal é realmente optar pela fruta, que além de saborosa ajuda a manter o peso. Segundo uma pesquisa, a maioria (50,88%) dos brasileiros satisfeitos com o próprio peso consumia frutas como sobremesa.
Todas as frutas contêm antioxidantes, que entre outros benefícios evitam o envelhecimento precoce e a degeneração celular. E o mais importante: elas têm fibras dietéticas e efeito metabólico.

“Isto significa que, além de diminuir a absorção de colesterol, triglicerídios e açúcar, as frutas também melhoram o funcionamento intestinal e estimulam a saciedade precocemente”, enumera Ribas.
E alerta: “Uma alimentação saudável pede a ingestão de ao menos 400g de frutas, legumes e verduras por dia”.

 

2 comentários:

  1. Oi Tais, legal o post, e agora no verão é uma delicia fruta, principalmente uva, ai bem geladinha...olha tem selinho pra vc la no meu blog ta. Bjs.

    ResponderExcluir
  2. oi tais
    realmente a fruta ajuda, eu só não escolho a maçã pq parece que ela abre mais o apetite depois..... mas sempre que pinta a vontade de doce, eu vou na frutinha rsrsrs
    beijos

    ResponderExcluir